quarta-feira, 23 de maio de 2007

"Coração de Papel"

Sabe aqueles passarinhos? Aqueles que são feitos com papel, com dobradura de papel? Tenho tentado fazer, mas não consigo gravar a lógica do origami... quando tenho ajuda, até consigo. Tudo bem que eles ficam com as asas tortas, com o pico empinado e o corpo um tanto engraçado... é uma forma disforme, mas, ainda assim, possui uma forma. Não entendo porque não consigo gravar a seqüência de dobres e mais dobres (se bem que nem aviazinho é o meu forte)... Quem sabe esse exercício de paciência me ajude a superar a distância e o vazio de Quilombo. Um passatempo... de repente eu faça mil deles... um pode acabar perfeito. (Nossa agora eu exagerei!!!!!!!! Tenho muitas dúvidas sobre perfeição, mesmo quando se trata de um passarinho de papel e, principalmente, quando essa obra vem das minhas mãos, rs...) mas enfim, será um passatempo agradável... ou cruel, dependendo do lado a ser analisado. Se bem que dizem que a marca representa fortuna, longevidade e felicidade. Quem sabem!? Pelo menos, não são coisas ruins o que dobrarei nesses longos dias que estão por vir... sem família, TV, rádio, cachorro, papagaio...

Um comentário:

Dani disse...

"Se vc pensa que meu coração é de Papel... Pois não é..."
Aiaiaiai... Amiga, força no cabeção e eu como professoara oficial de origami, digo que você vai bem, é só ter calma e pensar um pouco que a gente sempre lembra a sequência!
Heheheh..
Bejokas