sexta-feira, 26 de junho de 2009

Acordei para ser feliz, plenamente

Hoje eu acordei apaixonada... não sei bem ao certo pelo quê. Se é que apenas uma coisa ou pessoa poderia ser a razão deste sentimento. Razão? Sentimento? Tá ai... justo eu que não consigo conciliar essas duas palavrinhas... até hoje não consegui essa façanha – trazer a razão para junto da minha vida...
Enfim, estou apaixonada e esse é o tema principal do texto que talvez nem chegue a ser postado... que provavelmente ficará como tantos guardados em minha cabeça, até que as coisas cotidianas o empurrem para fora, para o vento...
Estou apaixonada pela mulher que ainda finge ser menina... que gosta de digitar com rapidez e que fica estressada quando o teclado não obedece sua pressa... eu amo muito as pessoas que a vida meu deu de presente... eu me apaixono todos os dias por pequenos detalhes, por lembranças felizes e, principalmente, por um grande homem, o meu homem... aquele com o qual compartilho essa minha vida, as vezes bestas, as vezes assim...
Hoje acordei apaixonada pelo dia nublado e frio desta capital... pelo meu gato que mia, mia e me deixa as vezes mal humorada pela insistência em querer a todo o momento ficar perto de mim. Pelo meu amor que se afasta para cumprir as obrigações da vida, mas me deixa sempre com o gostinho do seu abraço carinhoso...
Hoje eu acordei apaixonada e decidida a ser mais feliz do que ontem. A seguir esse clichê se for preciso... se isso me fizer rir dos meus erros e aprender a ser forte e persistente para enfrentar os obstáculos que teimamos em construir.
Hoje eu levantei daquela cama com uma preguiça imensa que normalmente me toma todas as manhãs... desliguei a TV, onde anunciava mais uma reportagem sobre a vida e morte de um astro pop... cansada de olhar e não filtrar nada daquilo... desliguei, levantei da cama e pronto, venci minha primeira batalha do dia.
Ao abrir a porta do quarto meu gato super, ultra carente e faminto (não só pela ração, mas principalmente, pela voz da sua “mamãe” aqui)... mas antes, banheiro! Estava decidida a viver essa sexta-feira com todo o amor que ainda carrego. Passei água em meu corpo, tirei os vestígios do “adorável” creme vaginal que me obrigo a usar... passei perfume para cumprir em alto estilo a tarefa que propus para este dia... e, enfim, Calui... é dei logo a comida para ele, conversamos um pouquinho e matei a vontade que ele tinha de mim...
E agora? Ainda há dia pela frente um bocado do dia... uma fração grande desta sexta-feira ainda me espera... cá estou... pensando em como seguir... no que fazer... quais são os passos seguintes... uma mensagem, um nick mais alegre... mudar a foto talvez... desligar o PC... pensar em coisas úteis... que tal alimentar o corpo, a alma ou o cérebro? Afinal, o concurso esta próximo... não sei... eu nunca sei o que fazer com precisão!
E a minha vida segue hoje com todos os pontos de reticências que suporto... com todas as inquietações, mas com muito, muito mais amor. E pela vida e por que sinto hoje... eu continuo aqui resistindo a solidão, a tristeza de estar longe de outros que também amo... tentando acreditar que hoje eu quero ser feliz e amanhã eu acordarei novamente apaixonada por tudo o que tenho e quero... e serei plena.

Nenhum comentário: